22 de janeiro de 2012

Os Santos Anjos na vida dos Santos

"Na festa dos Santos Anjos, eu estava na Igreja dos Freis Menores de Foligno e queria comungar-me. Quando se aproximou o momento da Comunhão, rezei, como já tinha feito antes, aos Anjos, e principalmente a São Miguel, dizendo: "Servos de Deus, que tendes o dever e o poder de servi-lo e apresentá-lo aos outros, me fazeis ver o Deus e homem e mostrais a mim como é, o Pai O deu aos homens, isto é, primeiro vivo, pobre, adolorado, desprezado, repleto de chagas, ensanguentado e colocado na Cruz e depois O apresentais a mim morto".
Então os mesmos santíssimos Anjos, dando-me um prazer maravilhoso, me disseram: "eis o Deus e homem trazido a ti e O tens aqui. Te foi dado também para que tu possas mostrá-lo e oferecê-lo aos outros".
Naquele momento O teve realmente diante, como tinha pedido aos Santos Anjos, e O vi em modo claríssimo com os olhos da alma, primeiro vivo,  todo adolorado, ensanguentado, colocado na Cruz e depois morto.
Então experimentei e senti uma dor fortíssima, ao ponto que o coração parecia querer quebrar-se diante de uma visão tão dolorosa. De outro modo experimentei um prazer e um êxtase muito grande pela presença e
pelas palavras muito agradáveis dos Anjos...
Não havia experimentado um prazer tão grande, isto é, escutando as palavras dos Anjos e não teria acreditado a quem tivesse dito que os Santos Anjos amáveis , possam dar à alma tanta alegria, quanto trouxeram a mim. Como havia suplicado a todos os Anjos e principalmente aos  Serafins, então os Santos Anjos me disseram: "eis te foi dado e oferecido Aquilo que tem os Serafins".

Do livro da Beata Angela di Foligno

Nenhum comentário: