Nossa História






-->
A Comunidade Sol de DEUS foi fundada, com autorização do então Arcebispo Dom João Bergese, em 4 de novembro de 1993 por leigos: casados e solteiros, que deixaram tudo para viver uma vida de entrega e doação a DEUS e ao próximo, à luz do Evangelho e em obediência à Igreja Católica Apostólica Romana. A Comunidade existe para adorar, amar e servir a DEUS. É composta por duas modalidades: Vida e Aliança.
Em 1998 foi reconhecida por decreto do Arcebispo Metropolitano Dom Ricardo Pedro, como uma Associação de Leigos de caráter religioso na Arquidiocese de Pouso Alegre - MG.
São quatros os pilares fundamentais da Comunidade: Adoração, Contemplação, Expiação e Missão, que são vivenciados no cotidiano com práticas muito simples, mas que são absolutamente vias de amor que conduzem ao verdadeiro encontro com o SENHOR.


Com o objetivo de corresponder a grande vocação de batizados, a Comunidade Sol de DEUS, a exemplo dos primeiros cristãos põe em comum seus bens espirituais e materiais, tendo Maria Santíssima como Mãe e os Santos Anjos como Irmãos Maiores; vivendo para realizar este Reino num incessante esforço de caridade entre si, buscando fazer de suas vidas de oração e trabalho um testemunho de luz.
Os membros da Comunidade alimentam sua vida interior através da Santa Missa diária, da Adoração diária ao Santíssimo Sacramento, da Liturgia das Horas, do Santo Terço, nas orações pessoais, em retiros e na participação semanal da Passio DOMINI (1).
A música sempre esteve presente de uma forma marcante na “Sol de DEUS”, que antes de ser Comunidade era um Ministério de Música ligado à Renovação Carismática Católica, cujo alguns membros participaram ativamente da Theotokos em Itajubá. Foi um tempo de grande aprendizado onde, sem dúvida nenhuma, um profundo amor pela Igreja foi infundido em nossos corações. Segundo as moções de DEUS, buscamos viver este novo chamado.
Como nos ensina São Paulo: “Há diversidades de Dons, mas um só é o Espírito. Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor” (I Cor 12, 4).
Hoje, ligado à Comunidade existe o Coral Sol de DEUS, tendo como maestro um membro da Comunidade de Aliança.
São duas as missões realizadas pela Comunidade: A administração da Casa de Retiros (Casa de Davi), onde as pastorais e movimentos diversos da Arquidiocese participam de retiros espirituais. Nesta Casa de Retiros durante o ano de 2009 mais de 2500 pessoas participaram de retiros.

A outra missão é o acolhimento a sacerdotes, onde a Comunidade, além de intercessora, quer ser uma Betânia para cada acolhido.
Assim, a Comunidade Sol de DEUS caminha como uma escola de DEUS. Aprendendo sempre: Adorar o Adorável, o Único, o Amável.
Testemunhando o Altíssimo, o Sol de DEUS, que se encontra no meio de nós.
Somos filhos amados, “herdeiros de uma coroa incorruptível”. Não podemos ser menos para Quem é tudo para nós. Não podemos dar menos a Quem Se deu todo a nós.
Seu Amor, nosso Amor. Sua Vida, nossa Vida.

[1] Palavra latina que significa: Paixão do SENHOR. Consiste em acompanhar o SENHOR durante suas horas de agonia no Horto, às 5ª feiras, das 21:00 às 24:00, e na paixão às 6ª feiras, do 12:00 às 15:00.

CORAL SOL DE DEUS 

O Coral Sol de DEUS está presente toda 1ª sexta-feira do mês, às 19:30 no Instituto Pe. Nicolau, cantando na Santa Missa.
Você pode visitar o Blog do maestro:
http://maestrothiagoalexandrino.musicblog.com.br/p/profil/