10 de fevereiro de 2012

Maravilhoso Valor da Santa Missa

A santa Missa é o Sacrifício do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo oferecido, em nossos altares, em memória do Sacrifício da Cruz.


O Santo Sacrifício da Missa é oferecido:
1° Para adorar e glorificar a Deus;
2° Para agradecer a Deus os benefícios recebidos;
3° Para obter de Deus o perdão dos pecados;
4° Para pedir graças e favores.

    Na hora da morte, as Missas a que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa é alcançar para ti o perdão dos teus pecados. Em cada Missa, podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, pena essa que será diminuída na proporção do teu fervor.
   Assistindo com devoção a Santa Missa, prestas a maior das honras à Santa Humanidade de Jesus Cristo. Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais porém te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam.
    Diminui o império de satanás sobre ti mesmo. Sufraga as almas do purgatório da melhor maneira possível. Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas que outros assistirão por ti depois da morte.
    Será ratificada no Céu a bênção, que do sacerdote recebes na Santa Missa. (S. Agostinho)

    O martírio não é nada em comparação a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa , porém Deus dá o Seu corpo e o Seu Sangue em sacrifício para os homens.
    Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério morreria de amor.
    A Eucaristia é o milagre supremo Do Salvador; é o dom soberano do Seu amor.(Sto. Tomás de Aquino)

Todos as Missas têm um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio Jesus Cristo, com uma devoção e amor acima do entendimento dos Anjos e dos homens, constituindo o meio mais eficaz, que nos deixou Nosso Senhor Jesus Cristo, para a salvação da humanidade. (S. Matilde)

Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece assistir devotamente uma só Missa (na Igreja), do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a Terra.(S. Bernardo de Claraval)

Nenhum comentário: