"O fim de uma obra Eucarística é formar com Maria uma corte de almas dedicadas, interiormente consagradas a adorar Jesus abandonado no Divino Sacramento, louvá-lo, amá-lo, servi-lo numa santa emulação com a corte celeste." (São Pedro Julião Eymard).
A adoração ao Santíssimo Sacramento é o ato mais Sublime que o ser humano pode oferecer neste mundo. A presença real e viva de Jesus deveria nos levar a estar junto Dele todos os dias.
Se a humanidade soubesse a força que emana de um território Eucarístico, com certeza o mundo de hoje estaria bem melhor. Muitas vezes somos tentados a fazer inúmeros atos em favor do próximo e da sociedade com as nossas próprias forças, e nos esquecemos de que tudo pode ser mudado pela oração na presença do Senhor!
O Permanecer diante de Jesus Sacramentado, aos olhos do mundo parece ser perda de tempo.
Jesus disse para Marta que Maria escolheu a melhor parte. O ser humano no seu intimo, necessita desse colóquio amoroso com o Senhor. Esse é o tempo em que a alma, diante do criador do universo, repousa e se abastecem com os manjares celestes. Unidos aos Santos Anjos permaneçamos estáticos diante de tão sublime presença.
Faça essa experiência de abandono diante do Santíssimo Sacramento, nem que seja por apenas quinze minutos.
O Senhor do universo nos espera escondendo-se na pequena Hóstia branca. Hóstia esta que pode preencher todo vazio e toda aridez e nos levar a experiência do eterno aqui na terra.
"A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo." (CIC2097).
"A adoração de Deus três vezes Santo e sumamente amável nos enche de humildade e dá garantia ás nossas súplicas." (CIC2628).
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima.
César Mauad - Fundador e Coordenador
Nenhum comentário:
Postar um comentário