19 de fevereiro de 2015

Tempo Favorável

                                                                         
Nossos propósitos para o ano que se inicia são muitas vezes inúmeros. Nossas incertezas no dia de amanhã são realidades da nossa humanidade e pequenez diante do glorioso projeto de Deus para cada ser humano: A nossa Salvação Eterna.
“Este é o tempo favorável, este é o dia da Salvação.” (2 Cor 6,2).
Esta afirmação de São Paulo nos chama a atenção para um ponto fundamental da espiritualidade cristã: o valor do momento presente. É o tempo que Deus nos dá nesta vida, cujo objetivo é a nossa realização em Nosso Senhor Jesus Cristo. É em cada fração deste tempo, na qual cumprimos a Vontade de Deus, que podemos e devemos crescer espiritualmente. Neste “tempo favorável” podemos resgatar o nosso passado, retornando a Deus; podemos construir a nossa felicidade atual e eterna, vivendo a sua Palavra.
“Desperta, tu que dormes”! ( Ef  5,14).
O momento presente é também, de modo especial, o momento no qual Deus nos faz ouvir mais claramente a Sua voz, iluminando-nos, encorajando-nos, doando uma força especial para nos ajudar a dar um determinado passo na vida espiritual. É um momento muito importante e não seria leal da nossa parte fingir que não escutamos a voz de Deus e adiamos este encontro para outro momento. Devemos prestar mais atenção à voz do Espírito Santo que fala em nós, que nos convida a amar a Deus e aos nossos irmãos nos diversos momentos de nossa vida.
Para fortalecer nossa caminhada temos a oportunidade de vivenciar o tempo Quaresmal que nos é oferecido. É um tempo favorável de um encontro íntimo com Deus. Vale à pena aprofundar e imitar à Nosso Senhor nesta caminhada de quarenta dias. Façamos esta experiência começando pela vida sacramental e a vivência da Palavra no Santo Evangelho. Que Deus nos abençoe.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima

César

Nenhum comentário: