3 de abril de 2014

“A importância das famílias no mundo de hoje”



Todos nós sabemos da importância das famílias no contato do mundo de hoje e foi por isso que o nosso querido Papa Francisco nos faz o seguinte apelo: “Apresento-me à porta da vossa casa para vos falar de um acontecimento que vai realizar-se no mês de outubro no Vaticano que será a Assembléia Geral extraordinária do Sínodo dos Bispos convocada para discutir o tema: ‘os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização.’
    Efetivamente, hoje, a Igreja é chamada a anunciar o Evangelho, enfrentando também as novas urgências pastorais que dizem respeito à família.
    Este importante encontro envolve todo o povo de Deus: Bispos, sacerdotes, pessoas consagradas e fiéis leigos das Igrejas particulares do mundo inteiro, que participam ativamente na sua preparação, com sugestões concretas e com a ajuda indispensável da oração. O apoio da oração é muito necessário e significativo, especialmente da vossa parte, queridas famílias, na verdade, esta Assembléia Sinodal é dedicada de modo especial a vós, à vossa vocação e missão na Igreja e na sociedade, aos problemas do Matrimônio, da vida familiar, da educação dos filhos, e ao papel das famílias na missão da Igreja.
   Por isso, peço-vos para invocardes intensamente o Espírito Santo, a fim de que ilumine os padres sinodais e os guie na sua exigente tarefa.
    Queridas famílias, a vossa oração pelo Sínodo dos Bispos será um tesouro precioso que enriquecerá a Igreja.”
    A Quaresma está quase terminando, podemos e devemos acrescentar em nossas orações as intenções e solicitações do nosso Papa Francisco. Unidos como Igreja seremos capazes de tocar o “Coração de Deus”, através das nossas orações, para podermos juntos ser verdadeiros cristãos neste mundo em que a família vem sendo tão dilacerada. Façamos a nossa parte com muito amor. Uma Santa e Feliz Páscoa a todos!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima
César – Fundador e Coordenador

   

Nenhum comentário: