16 de julho de 2013

Para Renunciar devemos ter coragem


     Ser cristão é ser diferente. Isso implica que não devemos ter a conduta que é difundida pelo mundo: uma “liberdade” longe da vontade de Deus. “Não ameis o mundo, nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai” (I Jo 2,16). Para alcançarmos a voz de Deus devemos nos recolher no íntimo de nosso coração e confiar nas palavras que Jesus Cristo nos deixou: “Se alguém quiser seguir-me, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me”(Luc 9,23).

     O cristão ama a cruz, ama a dor, embora em meio às lágrimas, porque conhece o seu valor. Não foi por acaso que, entre os inúmeros meios que Deus a Sua disposição para salvar a humanidade, Ele escolheu a dor.

     Devemos lembrar sempre que após ter carregado a cruz e ter sido pregado nela, Jesus ressuscitou. “Eis a promessa que Ele nos fez: a vida eterna” (I Jo 2,25).

    A ressurreição será também o nosso destino, se cada um aceitar o sofrimento causado pela sua coerência cristã. Poderemos comprovar que a cruz conduz já aqui na terra, a uma alegria jamais experimentada. A nossa vida interior começará a crescer; o Reino de Deus em nós tomará consistência e passaremos a ter atitudes de justiça, pureza, mansidão, pobreza, autodomínio, fraternidade a exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

      Assim nós poderemos considerar realmente discípulos de Cristo. Tornaremo-nos luz e amor, aliviando as inúmeras chagas que dilaceram a humanidade de hoje e poderemos ser chamados, de fato Cristãos. Coragem!

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!

César Mauad – fundador e coordenador.

Nenhum comentário: