5 de junho de 2013

Ele está no meio de nós!



Depois de um dia conturbado, repleto de preocupações, quem não aprecia a doce tranqüilidade do lar?
Entretanto, que pensaria você se, de repente, um amigo entrasse a correr em sua casa e dissesse em voz alta: “Olha, você não vai acreditar, Nosso Senhor está na Igreja aqui ao lado! Eu O vi e Ele está a sua espera!”
A casa, certamente, se esvaziaria num minuto. Todos se dirigiriam para lá a fim de O ver, adorar e receber d'Ele um conselho ou uma palavra de consolo.
Pois bem, é o que se passa a cada momento. Nosso Senhor está verdadeiramente presente entre nós, mas... não O vemos. Ele está presente, tanto nas catedrais opulentas, como nas igrejinhas pobres. Quantas vezes, em viagem ou passeio, encontramos capelinhas minúsculas, pobres, que dão para acolher apenas umas vinte ou trinta pessoas. Passamos por uma delas e nos comove pensar que nela Nosso Senhor Jesus Cristo esteve, está ou estará realmente presente - com toda a glória do Tabor, com toda a sublimidade do Gólgota, com todo o esplendor da Divindade - de tal modo Ele multiplicou pela terra Sua presença adorável!
Em cada Missa, Ele Se faz presente, e na Hóstia consagrada está Ele - milagrosamente - em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, ininterruptamente, durante o dia e também à noite. Ali, Nosso Senhor está esperando alguém que se aproxime e reze. Espera que participemos da Santa Missa e nos apresentemos para O receber, na Comunhão, em nossos corações.
Quando esta maravilha acontece, nos transformamos em “sacrários vivos”. Jesus torna-se realmente presente em nossas almas, como esteve na manjedoura, na Galiléia e na Judéia, quando convivia com Nossa Senhora e São José em Nazaré, ou quando, no alto da Cruz, deu o último brado de extrema dor. Assim está Nosso Senhor nos tabernáculos da igrejas do mundo inteiro, e nos corações-sacrários daqueles que O comungam.
Mas, se Nosso Senhor está verdadeiramente presente na hóstia consagrada, como podemos não fazer da Sagrada Eucaristia o tema centrar de nossa piedade?
Não é verdade que o cristão é aquele que reconhece a Jesus Cristo como Homem-Deus, o Salvador que nos redimiu, por cujas graças chegamos até o Céu e a quem devemos adoração por sua infinitas perfeições?! Ora, se esse Deus, que assim reconhecemos e adoramos, não se acha apenas no Céu, na Eterna Beatitude, a um grande distância de nós, mas também aqui perto e ao nosso alcance, nada justifica que não O tomemos como centro da nossa vida!
Portanto, quando passarmos diante de uma igreja ou capela onde Se encontra o Santíssimo Sacramento, ainda que estejamos do lado de fora, podemos rezar: “Coração Eucarístico de Jesus, tende piedade de mim!”.


 
NOVENA DE CONFIANÇA AO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS
Senhor, sabemos que nunca seremos dignos daquilo que esperamos alcançar. Como mendigos, não fazemos senão estender a mão, com plena segurança de Tua compaixão. Senhor, cremos em Ti... aumenta-nos a fé! Nós que estamos em Tua presença, diante da Hóstia, confiamos em Ti... Atende nossas súplicas e esperanças, escuta-nos por Teu amor.. comove-Te pelas nossa misérias... Dir-Te-emos como no Evangelho: “Aquele que amas está enfermo” – “Senhor, se quiseres, podes curar-me”. – “Senhor, que eu veja”. – “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”.Recorremos ao Teu coração porque nos amas, por isso em Ti confiamos... e também Te amamos tanto... tanto, Jesus! Pedimos-Te milagres para Tua glória... e nosso bem. Senhor, escuta-nos! Senhor, atende-nos! Pai-Nosso..

.http://grupodejovensanjos.wordpress.com/2011/05/02/jesus-cristo-a-nossa-espera/


Coração Eucarístico de Jesus, cada um Te diz confundido e convencido: não posso fiar-me em mim! Porém me fio em Ti e muito em Ti confio. Lembra-Te de Tuas misericórdias e não das nossas maldades... Atende ao pulsar de Teu coração misericordioso e não aos gritos de nossos pecados. Olha nossos propósitos e não repares em nossos atos. Coração Eucarístico de Jesus, em ti confiamos!... em Ti esperamos!... e para sermos ousados, conforme Teus desejos, de Teu amor reclamamos, que nos escutes benigno e nos atendas com Teu poder. Pai-Nosso...
Coração Eucarístico de Jesus, muito em Ti confiamos, porém aumenta-nos a fé! Lembra-Te de Belém... e perdoa-nos por Tua Mãe! Lembra-Te de Nazaré... e atende-nos por São José! Lembra-Te de tua vida pública... e escuta-nos como escutaste à Madalena... ao cego de Jericó... ao paralítico de quarenta anos... à hemorroíssa... à mãe cananéia... Teu Cenáculo de Jerusalém, Tua cruz do Calvário, Teu Sacrário da Eucaristia, Tuas revelações a Santa Margarida Maria nos fazem confiantes em Ti... nos incitam a ser ousados contigo... e sê-lo-emos!... Pedir-Te-emos muito porque sabemos seres infinito no Teu amor... Pedir-Te-emos milagres, porque és Onipotente!... A Ti rogaremos sem termo, sem medida, porque Tu nos amas sem medida e sem termo... Pai-Nosso...
Em verdade Te dizemos: Coração Eucarístico de Jesus, em Ti confiamos! Em Ti confiamos.. Em Ti confiamos... Cura nossos doentes.... (nomeiam-se). Remedeia nosso males.... (expressam-se). Olha nossas necessidades.... (expõem-se). E todo remédio de Ti esperamos... porque em Ti confiamos, porque Tu nos amas... Pedimos-Te esta confiança por Tua Mãe e pelo Teu amor. Salve Rainha...

Nenhum comentário: