14 de maio de 2013

ENTREGUEMOS NOSSOS TESOUROS A ELA


 
Há pouco tempo li o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria”, escrito por São Luiz Maria de Montfort cerca de 300 anos atrás, mas de uma atualidade absurda e surpreendente.
Neste livro meu amor por Nossa Senhora tomou sua medida certa, descobri que devemos nos entregar a ela, e principalmente aquilo que temos de mais precioso, os nossos tesouros: filhos, casamento, profissão, projetos, vida de oração, etc.
São Luiz no explica que do mesmo modo que Deus Pai confiou à Maria Seu maior tesouro, Seu Filho único, Jesus Cristo, para ser gerado, amado, alimentado e educado por Ela, também nós devemos confiar tudo a Ela, pois sendo extremamente humilde e pobre, nada guarda para si, logo se apressa em levar tudo para Deus.
Maria Santíssima é o modelo da verdadeira maternidade, ela quer nos ensinar a educar nossos filhos, do mesmo modo que educou Jesus, ela quer nos capacitar a amar nossos filhos do mesmo modo que amou Jesus, ela quer nos ensinar o verdadeiro significado do matrimônio, do mesmo modo que amou São José.
Somos limitados e doentes, muitas vezes deixamos nossos filhos no abandono do nosso próprio desamor e egoísmo. Consagremo-nos a ela todos os dias e peçamos esta graça de exercer a maternidade e a paternidade responsável diante da lei de Deus - que é o amor - e os valores do Evangelho.
Para aqueles que ainda não tem filhos ou não terão filhos, vale a mesma regra, entreguemos os tesouros mais profundos e secretos para que ela leve tudo a Jesus.
Muitas vezes vemos um turbilhão, um terremoto passando em nossa vida e perguntamos “por quê?” E deixamos de fazer como as criançinhas que diante de qualquer dificuldade logo gritam: mãeeeee!. O nosso grito é o santo rosário, arma de ferro poderosa, que abranda as tempestades.
E rezemos junto com Padre José Kentenich (fundador do movimento da Mãe Rainha três vezes admirável):
“Em teu poder em tua bondade fundo minha vida
Espero confiando como uma criança
Mãe admirável, em ti e em teu filho e em toda circunstância
Creio e confio cegamente” Amém.
Luciana A. Vieira Ferreira
Psicóloga e Membro da Comunidade de Aliança

Nenhum comentário: