7 de maio de 2013

A Força Provém de Deus

    Cada um de nós pode estar sujeito a um sofrimento de natureza física ou espiritual que limita as aspirações, os desejos, os projetos.
    Procuremos ver esse sofrimento como expressão do amor de Deus que nos purifica. É Nosso Senhor Jesus Cristo que fala: " Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo seu poder" (II Cor 112,9).
    A provação nos torna cada vez mais conscientes do nosso nada, e mostra mais claramente aos outros que, tudo que existe de bom: um conselho, um ato de generosidade, um testemunho eficaz, uma renúncia; vem de Deus.
    Nada melhor do que a nossa fraqueza para manifestar que " a força" que atua em nós não procede de nós mesmos, mas de Jesus Cristo.
     Jesus "abandonado" é a porta através da qual se realiza a relação perfeita entre Deus e a humanidade: fazendo-se nada, une os filhos ao Pai. É aquele vazio através do qual o ser humano entra em contato com Deus. "Eu Sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem." (Jo 10,9)
    Procuremos, então, reconhecer Jesus em todas as angústias, nas aflições da vida, em todas as escuridões, nas tragédias pessoais e dos outros, nos sofrimentos da humanidade. Bastará dizer com fé:" És Tu,  Senhor, o meu único bem".
    Neste mês que é dedicado a Maria Santíssima, nossa Mãe, peçamos "a força" pela intercessão daquela, que tudo sofreu por amor a seu Filho, para caminharmos sempre com o coração fixo em Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
     Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima!
                                                                                     César Maud - Fundador e Coordenador
   

Nenhum comentário: