23 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal




Recolhei-vos comigo no silêncio e na espera. Esquecei qualquer outra preocupação e entrai na quietude da oração. Vivei junto comigo estes momentos preciosos que precedem o nascimento do meu Divino Menino.


É a noite do Amor e da Luz.

É a noite da Reconciliação e da Paz.

É a Noite Santa.



Participai da alegria da vossa Mãe Celeste, que sente já chegado o momento da sua virginal maternidade. Para mim é como se estivesse longe tudo o que me circunda: a fadiga da viagem para chegar até Belém; o rumor da Caravana; a procura ansiosa para encontrar um lugar onde passar a noite; o doloroso estupor diante de cada porta que se fecha; a entrega confiante diante de uma pobre Gruta que se abre.



Como uma carícia, me envolve a delicada e afetuosa assistência do meu castíssimo esposo José. É ele que procura tornar o lugar mais hospitaleiro; é ele que prepara o berço dentro de uma manjedoura mais quente; é ele que procura um abrigo contra o rigor do frio; é ele que está ao meu lado e se une à minha grande oração; é ele que vê o céu abrir-se; é ele que contempla estupefato o prodígio e ouve o canto dos Anjos e sente a Paz que desce do Céu; é ele que abre a porta aos pobres e aos pequenos e recolhe os dons simples dos Pastores. Eu estou absorta em um êxtase profundo: abre-se para mim o rosto do PAI e contemplo o Divino Mistério do Seu Amor Misericordioso; o Verbo, que tomou forma de homem no meu seio virginal, como Menino recém-nascido torna-se presente nos meus braços maternos e eu O cubro de beijos e lágrimas; o ESPÍRITO SANTO contempla satisfeito o Seu Fruto.




UM SANTO E FELIZ NATAL

Nenhum comentário: