23 de novembro de 2012



Augusto Anjo

Augusto guarda de minha alma, tu que perto do trono do Eterno brilhas no belo céu como uma chama delicada e pura, vens a mim nesta terra e iluminas-me com tua luz.
Ó Anjo tão belo, tornaste-te meu irmão, amigo e consolador. Conhecendo minha grande fraqueza, guias-me com tua mão. Eu te vejo cheio de ternura, tirar a pedra do caminho. Sempre tua voz amável me convida a olhar somente para o céu; quanto mais me vês pequeno e frágil, tanto mais tua face fica irradiante. Ó tu que percorres o espaço mais veloz do que os raios, voa amiúde em meu lugar àqueles que me são caros! Com tua asa enxuga suas lágrimas! Canta como Jesus é bom! Canta como o sofrer tem alegrias! E em segredo sussurra o meu nome.
Quero, em minha curta vida, salvar meus irmãos, os pecadores. Ó belo mensageiro da pátria celeste, dá-me teu ardor! Nada tenho senão minha oferenda e minha singela pobreza. Em união com tuas puras glórias leva-os ao DEUS Trino. Amém.

Santa Teresinha do Menino JESUS

Nenhum comentário: