4 de julho de 2012

Vinde Benditos de Meu Pai


Diante da nossa existência aqui neste mundo podemos adotar duas atitudes: apegar-nos a vida terrena, considerando-a como único bem e, neste caso, seremos levados a pensar em nós mesmos, nas nossas coisas, nos nossos apegos; nos fecharemos em nós mesmos afirmando somente o próprio eu, encontraremos inevitavelmente como conclusão, no final, apenas a morte. Ou podemos ter uma atitude diferente: acreditando que recebemos de Deus uma existência muito mais profunda e autêntica, teremos a coragem de viver de tal modo a merecermos, este dom até o ponto de saber sacrificar a nossa vida terrena pela vida eterna.
“Quem tiver a própria vida assegurada perdê-la-á, e quem perder a vida por minha causa vai achá-la” (Mt 10, 39).
Jesus foi o primeiro a “perder a sua vida” e recebeu-a glorificada. Ele já nos preveniu que não temêssemos “os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mt 10, 28).
A exortação a perder a própria vida é uma lei fundamental da vida cristã.
Se quisermos ser verdadeiros cristãos devemos fazer de Jesus Cristo o centro de nossa existência.
Lembremos qual será o julgamento de Jesus no último dia. Ele dirá: “Vinde, benditos de meu Pai, tomais posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim” (Mt 25, 34 - 36).
Para nos fazer partícipes da existência que não passa, Jesus olhará unicamente se amamos o próximo e considerará feito a si tudo o que fizemos a ele.
Olhemos ao nosso redor e preenchermos o nosso dia de atos de amor. Façamos o bem a todos. E quando acharmos que não podemos fazer mais nada pessoalmente, podemos ainda rezar pelas pessoas.
“A oração é a fraqueza de Deus e a força dos homens”. “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rom 12, 12).
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima,
Peçamos sempre o auxílio de nosso Anjo da guarda para iluminar nosso caminho e inflamar nosso coração para sempre imitarmos a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Esperemos então participar um dia da “cidade santa, a nova Jerusalém... e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição” (Apoc 21, 2 - 4).

César Mauad _ Fundador e Coordenador da Comunidade Sol de Deus

Nenhum comentário: