10 de junho de 2012

A SOLUÇÃO PARA NOSSAS VIDAS


“Se alguém quer me servir, siga-me; e onde eu estou, estará também o meu servo” (Jo 12, 26). Com estas palavras, Jesus convida todos os que desejam servi-Lo a acompanhá-lo pelo Seu mesmo caminho.
Obviamente Ele não se dirige somente a uma categoria de pessoas, mas a todos, a cada um. As Suas palavras são dirigidas a cada pessoa que crê, ou seja, também a mim e a você. O destino de Jesus Cristo, que foi a glorificação através da morte, é o destino dos Seus discípulos, o meu, o seu. O caminho de Jesus é o caminho que devemos percorrer para chegar a completa realização, à plenitude da nossa vocação.

Para ser verdadeiro servo de Cristo, o cristão deve trilhar um caminho, o mesmo de Jesus: o caminho do amor. Todos os dias ser-lhe-á pedido que morra a si mesmo. “Se alguém quiser me seguir, renuncie-se a sim mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24).
Com efeito, não é possível amar verdadeiramente os outros sem renegar-se e sem mortificar-se. Esse foi o amor praticado pelos primeiros cristãos, o seu modo de morrer e de ressuscitar. Por esse amor eles eram reconhecidos como servos de Jesus; como discípulos dEle. “Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos: no amor que tiverdes uns para com os outros” (Jo 13, 35).
Se seguirmos Jesus Cristo, o final do nosso caminho coincidirá com o dEle. As promessas de Jesus são tão grandes, o futuro tão luminoso e imenso, que não podemos ter nem sequer um momento de hesitação em escolher o caminho indicado por Ele.
Coloquemo-nos diante de cada pessoa que encontrarmos durante o dia com a disposição de servi-lo e de até dar a vida por ela.
Sejamos imitadores de Jesus Cristo para a maior glória de Deus Pai.



César Mauad  - Fundador e Coordenador

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!

Nenhum comentário: