20 de junho de 2012

Para os jovens

O namoro é o período em que o rapaz e a moça procuram conhecer-se em preparação para o Matrimônio.
    No matrimônio homem e mulher doam seus corpos, constituem uma só carne e tornam-se instrumentos de Deus na geração de novas vidas humanas.
    Mas antes de doar os corpos é preciso dar as almas. No namoro os jovens procuram conhecer, não o corpo do outro mas a alma.
    Os namorados não podem ter relações sexuais, pois o corpo do outro ainda não lhe pertence. Unir-se ao corpo alheio antes do casamento (fornicação) é um pecado contra a justiça, algo como um roubo.
    E como o nosso corpo é templo do Espírito Santo (I Cor 6,19) a profanação de nosso corpo é algo semelhante a um sacrilégio.
    " Não sabeis que sois um templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo, e esse templo sois vós" (I Cor 3,16-17).
    Porém, não é apenas a fornicação que é pecado, mas também tudo que provoca desejo da fornicação, como abraços e beijos que, muitíssimo mais que constituírem expressões de afeto, despertam, alimentam e exarcerbam o desejo físico.
    Aliás, é possível profanar o templo do nosso corpo até por pensamentos: " Todo aquele que olha para uma mulher com mau desejo já cometeu adultério com ela em seu coração." (Mt 5, 28).
    continua...

Nenhum comentário: