16 de maio de 2012

Adorai a Jesus




            – Adorai e visitai a JESUS abandonado, desamparado pelos homens no seu Sacramento de Amor. A criatura encontra tempo para tudo, menos para visitar seu DEUS e Senhor, que a espera e por ela suspira em seu Tabernáculo. A rua, as casas de diversão estão repletas; a morada de DEUS está vazia. Foge-se, tem-se medo dela. Ah! Doce JESUS, por acaso teríeis contado com tanta indiferença por parte daqueles que remistes, filhos e amigos vossos de mim mesmo?

            – Chorai sobre JESUS traído, insultado, escarnecido, crucificado no seu Sacramento de Amor de modo muito mais indigno que no Jardim das Oliveiras, em Jerusalém, no Calvário. E são aqueles a quem mais honrou, mais amou, mais enriqueceu com seus dons e suas graças, que mais O ofenderam, que, por sua falta de respeito no templo, roubaram-lhe as honras devidas, crucificando-O novamente no corpo e na alma pela comunhão sacrílega, vendendo-O assim ao demônio, a quem elegeram senhor do coração e da vida. Ai de mim! Não estarei eu em culpa? Poderíeis imaginar, ó meu JESUS, que vosso excessivo Amor para com o homem seria objeto de sua malícia ao ponto de entregar contra vós as graças e os dons os mais preciosos? E eu, não vos fui eu infiel?

            – Adorai a JESUS e reparai por tantas ingratidões, profanações e sacrilégios que vão pelo mundo. Oferecei nesta intenção todos os sofrimentos desse dia, dessa semana. Obrigai-vos a certas penitências que satisfaçam vossas ofensas e as de vossa família, ou daqueles a quem, pela falta de respeito nos lugares Santos ou pela pouca devoção, não soubestes edificar.

             – Mas, já por serem vossas satisfações e penitências tão insignificantes e fracas, incapazes por si só de reparar tão numerosos crimes, uni-as às de JESUS, vosso Salvador, suspenso na Cruz. Recolhei o Precioso Sangue que jorra das chagas e oferecei-o à Justiça Divina em reparação. Uni-vos as suas Dores e oração na Cruz, pedi, por elas, ao PAI Celeste, graça e Misericórdia para vós e para todos os pecadores. Uni vossa reparação à de MARIA Santíssima aos pés da Cruz, ou do Altar, e tudo obtereis do Amor de JESUS por sua Divina Mãe.

Nenhum comentário: