Acontece com muita freqüência na Comunidade Sol de DEUS o serviço voluntário, um verdadeiro fenômeno de nossos tempos. São pessoas que doam não simplesmente ‘qualquer coisa’, mas a si mesmas. Nosso Papa (Bento XVI), em sua encíclica “DEUS Caritas est” classifica o serviço voluntário como “o amor que não procura o próprio interesse, mas que, precisamente na disponibilidade a perder-se a si mesmo pelo outro, se revela na cultura da vida”. (...)
Sabe-se que o amor, na sua pureza e gratuidade, é o melhor testemunho do DEUS em que acreditamos e pelo qual somos impelidos a amar. A decisão livre e espontânea de doar seu trabalho e seu tempo seja aqui na Comunidade, num hospital, num asilo, numa quermesse da paróquia, etc. É como a tentativa de São Pedro a andar sobre as águas ao encontro de JESUS; deve-se ter o olhar fixo no Nosso SENHOR, fazer por amor a Ele. Se ficar observando as misérias humanas vai, seguramente, desanimar e, pior, condicionar o seu ato de amor-doação.
Nós, da “Sol de DEUS”, agradecemos sempre a Nosso SENHOR por todos os voluntários que atuam ou já passaram por aqui: seja membro da nossa ‘Comunidade de Aliança’; seja vizinho; ou simplesmente pessoa de boa vontade que aparece por aqui e deixa um pouquinho de si. Que DEUS lhes retribua em dobro todo bem que fizeram à Sua Obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário