1 de janeiro de 2009

Seria possível a DEUS...?

Os incrédulos questionam: "Seria possível a DEUS transformar um pouco de vinho e pão em Seu Próprio Corpo e Sangue?... Como DEUS que é tão grande pode estar nesta hóstia? Por quê Ele Se submeteria a isso?... DEUS não Se materializa em coisas...!” 


Mas a resposta a esta dúvida pagã é simples: É justamente pelo fato dEle ser DEUS, e ser Grande e Onipotente que isto é possível, e mais ainda, é simplesmente porque Ele, sendo Misericordioso e nos amando infinitamente, que isto se tornou possível. Ele mesmo quis! “Nisto se manifestou o amor de DEUS para conosco: em nos ter enviado ao mundo o Seu Filho único, para que vivamos por Ele” (1Jo 4,9).

Sim! O Pai O enviou e Ele ainda permanece em nosso meio, para que vivamos dEle, por Ele e para Ele.

JESUS mesmo disse: “... o pão, que Eu hei de dar, é a Minha Carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?  Então JESUS lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a Carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu Sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue tem a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a Minha Carne é verdadeiramente uma comida e o Meu Sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”. (Jo 6, 51 - 56).

Afinal, aquele JESUS, que vemos nas páginas do Evangelho, transformando a água em vinho, multiplicando 5 pães para 5 mil homens, curando cegos, leprosos, paralíticos, libertando as pessoas do demônio, caminhando sobre as águas, ressuscitando os mortos... ressuscitou e está vivo! Será que Ele não seria capaz de transformar o pão e o vinho no Seu Corpo e Sangue!? Claro que sim! “pois a Ele todas as coisas estão sujeitas” (conf. Hb 2, 8). Os milagres foram justamente a prova de Sua divindade e poder.

E Ele está aqui, agora, diante de você, humildemente sentado em Seu Trono Eucarístico, velado, aparentemente inerte, impotente e silencioso...

Veja só: se estivermos diante de uma pessoa e fecharmos os olhos, não a veremos mais, mas teremos a certeza de que ela está ali. Com JESUS ocorre assim: é como se apenas estivéssemos com os olhos fechados, mas Ele está ali, verdadeiramente presente; poderíamos dizer: “mais real até do que nós mesmos”!

E podemos conversar com Ele! JESUS quer nos ouvir, e quer nos falar. Ele sempre fala ao nosso coração; basta que nos silenciemos.
continua...

Nenhum comentário: