28 de setembro de 2004

DEUS fala conosco


A palavra de DEUS é fonte de vida. A Bíblia é para ser lida, meditada e orada. As palavras da Sagrada Escritura devem penetrar no nosso coração transformando o nosso modo de ser, de pensar e de agir. Viver a palavra é fazer a vontade de DEUS.
Tudo quanto JESUS ensinou é verdade que passa pela “porta estreita” e pela “Cruz” chegando à ressurreição. JESUS chamou a atenção aos que conhecem a Palavra e não praticam. Falar a Palavra, conhecê-la e pregá-la não é suficiente. É preciso colocar em prática tudo o que ela diz, pois ela é vida. “O céu e a terra passarão, mas as Minhas Palavras não passarão”. (Mt 24, 35).
Somos servos da Palavra e precisamos obedecê-la e fazê-la conhecida. Praticar a Palavra é transparecer o SENHOR JESUS em todos os aspectos de nossa vida, para que as pessoas possam vê-Lo em nós. “Importa que Ele cresça e eu diminua”. (Jo 3, 30).
A humildade é uma atitude que devemos ter para sermos servos da Palavra. Devemos nos submeter a ela, mesmo que em determinados momentos a nossa fraqueza humana não o queira.
A vivência da palavra nos leva a um discernimento responsável, suscitando uma nova atitude diante do mundo e da Igreja, não de espectador da história, mas de uma pessoa responsável que pode e deve transformar sua realidade pessoal e da sociedade em que vive.
Amemos com o “coração” a Palavra de DEUS e com certeza nossa vida será transformada.
Louvado seja nosso SENHOR JESUS CRISTO e Sua Mãe Maria Santíssima!
César - Fundador e Coordenador