31 de janeiro de 2017


Resultado de imagem para 300 anos de nossa senhora aparecida






Salve Maria!

Este ano estamos vivendo o Ano Mariano no Brasil até o dia 12 de outubro de 2017, em que vamos comemorar 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, que foi descoberta em 12 de outubro de 1717 por 3 pescadores no rio Paraíba do Sul. Então, para preparar esse ano, a CNBB proclamou o Ano Mariano para o Brasil, portanto é um ano que nós vamos receber muitas graças de Nossa Senhora.

Em 1830, Nossa Senhora apareceu à Santa Catarina de Labourè na França com as mãos estendidas de onde saíam raios luminosos, que simbolizavam as graças que Ela queria distribuir às pessoas. Santa Catarina notou que alguns raios estavam apagados, então a Virgem lhe explicou que eram as graças que ela queria distribuir, mas que as pessoas não lhe pediam.

Quando a Igreja liga na terra alguma coisa, Deus liga no céu. É promessa de Jesus para Pedro no Evangelho de Mateus 18, 18: “tudo que ligardes na terra será ligado no céu”. Então, se a Igreja do Brasil ligou esse Ano Mariano para nós a partir de 12 de Outubro 2016, no céu também está ligado, ou seja, a Virgem Maria está com as mãos estendidas derramando copiosas graças sobre nós, de um modo especialíssimo, até 12 de outubro de 2017.

Também teremos a alegria de comemorar os 100 anos da aparição da Virgem de Fátima. 

Então, é um momento de nós aprofundarmos na devoção à Virgem Maria, na oração do Santo Terço, no Rosário, na Consagração.... 

O Santo Padre concede indulgência para esse tempo de graças da Igreja no Brasil.

Os fiéis poderão alcançar indulgência plenária durante o Ano Nacional Mariano sob as seguintes condições:

– Confissão sacramental;
– Comunhão eucarística;
– Oração na intenção do Santo Padre, o Papa;
– Peregrinação à Basílica Nacional de Aparecida ou a alguma paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida.

Aproveitemos esse ano Mariano para fazermos memória e agradecer a Deus por tantos benefícios e graças que recebemos pela intercessão da Virgem Maria, Ela é a Nossa Mãe espiritual que nos quer formar e levar para Deus!



Fonte: www.cleofas.com. Adaptado.







Nenhum comentário: