2 de fevereiro de 2016

Vida de Oração



Tendo sido criados à imagem de Deus, somos capazes de estabelecer um relacionamento com Ele, de estarmos em comunhão com Ele.
Jesus rezava a Seu Pai e nos ensinou a fazer o mesmo, dirigindo-nos a Deus como Abba, Pai, meu Paizinho; certos de Sua proteção, seguros, cegamente abandonados ao Seu amor, com aquela força e aquele ardor que nos permitem enfrentar qualquer situação da vida.
Assim como Jesus nos ensinou no “Pai-nosso”: “E não nos deixeis cair em tentação”, Ele nos diz também hoje para cada um de nós: “Orai, para que não entreis em tentação” (Lc 22,46). Por que essa forte advertência de Jesus? Porque, conhecendo a natureza humana, Ele sabe que, uma vez desencadeada a tentação, sendo a “carne fraca”, corremos o risco de ceder.
Estamos imersos no mundo e para onde quer que olhemos teremos dificuldades em sermos fiéis a Nosso Senhor Jesus Cristo. No mundo se respira, por todos os lados, o consumismo, o materialismo, a sensualidade, o roubo, entre inúmeras outras coisas.
Como poderemos nos defender dessas ciladas sempre armadas contra nós e sempre prontas a nos desencorajar? Jesus nos indica o meio por excelência: a oração.
Neste Tempo de Quaresma que iremos iniciar neste mês de fevereiro devemos intensificar mais nossa vida de oração pessoal. É um tempo onde podemos nos fortalecer, ainda mais, porque estaremos unidos intimamente a Jesus. Crescerá em nós então a caridade; e, se cresce a caridade, cresce necessariamente entre nós a realidade de Deus, como diz São João Crisóstomo.
E a realidade de Deus para cada um de nós é a santidade adquirida através de uma vida de oração.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima,
César Mauad

Fundador e Coordenador

Nenhum comentário: