11 de junho de 2014

FORNALHA ARDENTE DE AMOR



Foi o Sagrado Coração de Jesus, movido por Seu infinito Amor, quem anunciou: "Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso?" (Lc 12,49)
Jesus confiou à Sua Igreja a missão de espalhar e alimentar o fogo divino da Caridade pelo mundo. E para torná-la capaz de tal missão, abriu-lhe os tesouros do infinito Amor.
É pelo Sacramento do Batismo que cada cristão se une intimamente à Cristo. Esta é uma realidade maravilhosa inimaginável à nossa pobre compreensão: participar do Amor Salvífico de Cristo.
Mas no decorrer dos tempos, este amor se esfriou no coração de muitos, e Jesus como Bom Pastor providenciou o remédio; de uma forma nova manifesta Seu Coração transbordante de Amor: "Eis aqui, o Coração que tanto amou os homens."(Jesus à Santa. Margarida Maria)
Ao mostrar o Seu coração ao mundo, quis aquecê-lo, iluminá-lo, curá-lo, salvá-lo. Quer formar o coração de cada um segundo o Seu Coração Divino, a identificarem-se mais e mais com Ele. É uma superabundância de vida que quer comunicar. Vida Divina, sobrenatural, para assim vivificar o mundo.
Convida Seu povo a olhar para Ele e redescobrir sua vocação com filial confiança. Obter Dele mesmo o conhecimento do Amor oculto em Jesus: Rei e Centro de todos os corações.
Quando o homem pecou, o plano divino traçado para a felicidade das criaturas foi derrubado, romperam-se os diques, e a dor precipitou-se sobre a humanidade como uma avalanche devastadora. Isso é o que podemos contemplar pelos séculos, mas, mais claramente vê-se em nossos tempos os efeitos terríveis de tal opção. Desde então o homem começou a sofrer: fragilidades, doenças, intempéries... A fantástica estrutura do seu corpo, a perfeição de seus sentidos, que deveriam servir para multiplicar suas alegrias, mais cedo ou mais tarde, tornam-se sensíveis à dor.
Quem melhor do que o Verbo Encarnado poderia ser o socorro oportuno para todos os males? Não conhece Ele todas as dores? (Is 53)
Eis a Obra do Divino Amor! É Jesus que continua através da Igreja a passar fazendo o bem, a espalhar os tesouros do Seu Coração sobre todos os que necessitam de auxílio.
Vendo a multidão dos que dormem ainda nas trevas do erro, a multidão dos pobres, famintos, ignorantes e fracos, Jesus quer tornar cada batizado um instrumento Seu, fazendo-os viver Nele, atuar por Ele, passando pelo mundo, ensinando, consolando, perdoando e reatando os laços do amor entre o Coração de Deus e o coração dos homens.
"Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!"

Leila Pereira Mauad
Comunidade de Vida

Nenhum comentário: