5 de junho de 2013

Sagrado Coração de Jesus




O Culto do Sagrado Coração é o culto de reconhecimento do Amor de Deus, de Jesus Cristo pelo homem; Ele é, sobretudo e antes de tudo, o culto do Amor infinito.
Quando recebemos o Corpo de Jesus na Eucaristia, o Coração de Jesus Cristo se coloca no nosso coração. Nesse Coração Sagrado recebemos as complacências do Pai Eterno, lugar de repouso, fonte e centro do mais puro e ardente amor.
Esse coração deve ser para nós tudo em todas as coisas: um porto seguro na tempestade; uma torre de defesa, se atacados por nossos inimigos; um refúgio, se nos perseguirem. Ele é nosso lugar de repouso no meio dos cansaços da vida.
Assim, o Coração de Jesus é o coração divino de todo cristão. Isto deve ser motivo de enorme alegria para nós, certos de que desde já o Coração de Jesus é o nosso coração e que, penetrados pela sua influência, podemos, se quisermos, adquirir em nossa vida, merecimentos divinos.
O papa emérito Bento XVI afirmou: “O Coração Divino de Jesus chama o nosso coração; convida-nos a sair de nós mesmos, a abandonar as nossas seguranças humanas para confiar nele e, segundo o seu exemplo, a fazer de nós mesmos um dom de amor sem reservas”.
Um santo do século passado já dizia: “Nisto se traduz a verdadeira devoção ao Coração de Jesus: em conhecer a Deus e nos conhecermos a nós mesmos, e em olhar para Jesus e recorrer a Ele, que nos anima, nos ensina, nos guia”.
E se conhece a Deus, olhando para Ele, se aproximando frequentemente de Deus nos sacramentos, especialmente na comunhão, na confissão, e através da oração.
A cada dia devemos clamar: Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!
César


Nenhum comentário: