27 de fevereiro de 2013

PERMANECER UNIDOS A JESUS CRISTO




Jesus deixa claro qual é o modo em que Ele vai estar presente no meio dos Seus depois de Sua morte, e explica como será possível manter o contato com Ele; como se relacionar com o ressuscitado: “Se alguém Me ama, guardará Minha palavra e Meu Pai o amará e a ele viremos e nele estabeleceremos morada” (Jo 14, 23).
A Sua presença acontece já em cada cristão. O templo que acolhe essa presença não é tanto um templo feito de paredes, mas o próprio coração do cristão, que se torna assim, o novo tabernáculo, a morada viva da Santíssima Trindade. Devemos amar Jesus Cristo com todo o nosso coração, realizar em nossas vidas a ascese cristã que o crucificado exige de nós.
Realizando as verdades do evangelho no nosso dia a dia, Ele ainda nos promete: “Se permanecerdes em Mim e Minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será concedido” (Jo 15, 7).
Permanecer, no sentido de estar firmemente unido e intimamente inserido Nele, como condição para receber a seiva vital que nos faz viver da Sua própria vida. “Aquele que permanece em Mim e Eu nele, produz muito fruto” (Jo 15, 4).
Estamos nos aproximando do Tempo Pascal e como tem sido nossa preparação, do coração, nesta Quaresma? Estamos mais unidos a nosso Senhor Jesus Cristo?
A vivência da Palavra e a vida sacramental tem sido nossa prioridade? O momento é oportuno e as graças são abundantes, façamos a parte que nos é solicitada por amor a Jesus Cristo.
Uma Santa e Feliz Páscoa a todos.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima,
César

Nenhum comentário: