27 de junho de 2012

"Fazei o que Ele vos disser"


"Três dias depois, celebravam-se as Bodas de Caná da Galiléia e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-Lhe: "Eles já não tem vinho." Respondeu-lhe Jesus: "Mulher isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou." Disse, então,  Sua Mãe aos serventes: "Fazei o que Ele vos disser." Ora, achava-se ali seis talhas de pedra para a purificação dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas, Jesus ordena-lhes: "Enchei as talhas de água." Eles encheram-nas até em cima.
"Tirai agora disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes." E levaram.
    Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era, (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: "É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas, tu guardaste o vinho bom até até agora."
    Este foi o primeiro milagre de Jesus;  realizou-o em Caná da Galiléia.
Jo 2,1-10


     Vale a pena meditar nesta passagem do Evangelho, tão conhecida; em que Nossa Senhora intercede a seu Filho Jesus, que faça algo ( um milagre), por um casal de noivos em Caná da Galiléia, quando estes já não tem mais vinho para oferecer aos seus convivas, na sua festa de casamento.
     É a Mãe que vem em Socorro das necessidades diárias de cada um, desde a mais corriqueiras até as mais complicadas ou humanamente impossíveis de se resolver. "Peça a Mãe que o Filho atende!"

Nossa Senhora é solícita e pronta para nos socorrer a qualquer hora. Portanto, não percamos tempo, nos coloquemos em atitude de filhos e façamos tudo o que Jesus disser: através de Sua Palavra e de Sua Igreja, pela intercessão de Nossa Senhora, e Ele com certeza fará com que a nossa "água se transforme em vinho."

27 de junho: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da Comunidade Sol de Deus

Nenhum comentário: