25 de maio de 2012

Reflexões II

Dando-me ao serviço de Deus, eu quisera sentir somente doçuras e consolações. Que cegueira!... Ignoro eu que esta vida não é para gozar-se... Agora é o tempo do combate da prova...
Pois bem, consola-te , minha alma; podes, sim procurar consolações. Mas não as peças ao mundo. Suas promessas são falazes e suas consolações torpes e passageiras. O demônio e o pecado também nos apresenta sua taça de prazeres, mas um veneno sutil está escondido no fundo do cálice, exteriormente tão delicioso... Quantas lágrimas eternas a ilusão de um instante nos fará derramar!...  Só o Espírito Santo pode dar-nos verdadeiras consolações ...
 
"Ó meu divino Espírito Santo, animai-me! Amor divino, consumi-me! Conduzi-me ao caminho da verdade! Maria, minha Mãe olhai-me! Com Vosso Jesus, abençoai-me! De todo engano e perigo, guardai-me! De qualquer mal, preservai-me! Amém!"

Nenhum comentário: