Estamos novamente na quaresma. Tempo forte de ascese cristã. Hora de voltarmos para Aquele que nos espera, que nos criou por amor, mas que mesmo diante de nossos pecados não se cansa de nos buscar e perdoar, no sacramento da penitência ou confissão, mediante ao nosso arrependimento. Através do sacrifício de Seu Filho único, reconciliou a humanidade dispersa pelo pecado.

Nesse tempo favorável que se inicia com imposição das cinzas na quarta-feira, a Igreja como Mãe formadora, nos faz percorrer um itinerário espiritual fantástico, que através da liturgia nos mostra um caminho de volta, com maneiras bem concretas de exercícios espirituais e corporais, como o jejum, a esmola e a oração. Não é um caminho fácil, porém não é impossível de se percorrer e muito menos triste, pois que nosso Pai nos ama e tem planos a nosso respeito. Parece que até natureza se reveste da cor penitencial que a Igreja usa nas Santas Celebrações: o roxo; para lembrar-nos que é tempo de penitência. Quem tiver a oportunidade de viajar pode observar pelos caminhos e rodovias da nossa belíssima região, as chamadas "quaresmeiras", lindas árvores que exatamente nesta época florescem e sua flor é um roxo intenso. É Deus a convidar-nos: "revista tu também, com as vestes da penitência, prepara-te para reviver a Páscoa e receber das Minhas mãos as graças que te preparei."
Meditemos também os quarenta dias que Jesus passou no deserto e foi tentado, vencendo o demônio, nos ensinando que com Ele é possível vencermos o mal, e avançarmos na direção correta.
Na comunidade Sol de Deus, teremos a Santa Missa e Confissão nos horários de sempre (ver janela "horários"), proporcionando àqueles que desejarem, meios eficazes de conversão, nesse tempo oportuno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário